11 MAI 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Com o apoio da prefeitura, equipe palmitalense de badminton conquista pódio em campeonato estadual

A equipe de Badminton palmitalense garantiu dois lugares no pódio na segunda etapa do Campeonato Estadual da Federação de Badminton do Estado de São Paulo (FEBASP), que aconteceu no último fim de semana (07e 08/05), em São Bernardo do Campo (SP).

O badminton é um esporte que caracteriza-se por ser uma mistura de tênis e vôlei de praia, sendo a peteca e a raquete os principais equipamentos utilizados. A modalidade surgiu na Índia com o nome poona, mas foi na Inglaterra que se popularizou, sendo considerado o esporte de raquete mais rápido do mundo.

Em Palmital, o desporto individual ou em pares, é promovido no Centro de Treinamento Maylson Campos. O técnico disse ter ficado bastante feliz com os resultados da equipe, que está no caminho certo.

“Isso é fruto de um trabalho duro, muito treino e dedicação, afinal estamos chegando no nível de atletas que são nossas referências. Agradeço o time pelo empenho, os pais que apoiam nossos atletas e confiam em meu trabalho, e claro, mais uma vez, agradeço a Secretaria de Esporte de Palmital, que não mediram esforços para que nós pudéssemos participar e representar nossa querida cidade. Sem o apoio de vocês nada disso seria possível, obrigado por acreditarem em nós”, destacou o técnico.