27 MAR 2009
Prefeitura e Centro Paula Souza acertam detalhes para inauguração de ETEC

O prefeito Reinaldo Custódio da Silva e a vice-prefeita e diretora da Educação Ismênia Mendes Moraes em viagem a São Paulo durante a semana estiveram em audiência com a coordenadora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para tratar dos detalhes da inauguração da ETEC “Professor Mário Antonio Verza”, atualmente em fase final de construção de sua sede própria, próxima a entrada da cidade. O encontro também serviu para agendar a vinda do governador José Serra para a solenidade, marcada para este primeiro semestre de 2009. Com a oferta de 7 cursos técnicos gratuitos e 400 alunos desde a instalação das primeiras classes descentralizadas em 2005, a ETEC de Palmital contou ainda com investimento de R$ 2 milhões em recursos para as obras da escola, destinada a atender a crescente necessidade de qualificação de mão-de-obra no município. Parceria propõe o desenvolvimento de softwares Presente também na audiência com a coordenação do Centro Paula Souza, o presidente da Brascom - Associação Brasileira das Empresas de Software para Exportação, (e palmitalense) Antonio Carlos Rego Gil propôs uma parceria entre a entidade, Prefeitura e Paula Souza para a produção de softwares nas instalações da ETEC de Palmital, visando a necessidade emergente do mercado de Tecnologia de Informação e Comunicação. O projeto considera que o prédio construído pela administração municipal conta com excelente estrutura física e laboratórios de informática com equipamentos atualizados e capazes de oferecer ambiente adequado ao desenvolvimento de softwares. O Centro Paula Souza, como instituição de ensino pode viabilizar parcerias com empresas da área de Tecnologia de Informação, proporcionando a utilização legalizada de softwares de tais empresas, como por exemplo, a Microsoft, fornecendo as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de programas de computador. A Brascom como instituição representante de empresas do ramo de T.I., fornece o know how na comercialização dos produtos. Paula Souza poderá ter cursos do PEQ Ainda em São Paulo, o chefe do Executivo esteve na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, com o coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Ruan Carlos Dan Sanches, onde solicitou a liberação de cursos do PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional, em parceria com o Centro Paula Souza. O PEQ tem o objetivo de preparar e capacitar o trabalhador para as novas exigências do mercado de trabalho, através de cursos gratuitos de qualificação profissional em todo o Estado. O público alvo são trabalhadores desempregados, pequenos e microprodutores e profissionais autônomos. Em Palmital, os cursos seriam ministrados na ETEC Professor Mário Antonio Verza, que possui estrutura física compatível para o sucesso do Programa. Foto: Audiência com a coordenadora do Centro Paula Souza, Laura Laganá.