04 JUN 2007
Lei Municipal cria o Programa de Alimentação do Servidor Público

A Câmara de Palmital aprovou Lei de iniciativa do prefeito Reinaldo Custódio da Silva que concede ajuda alimentícia mensal no valor de R$ 50,00 a todos os funcionários públicos municipais. O PAS – Programa de Alimentação do Servidor Público, funciona a partir de um cartão de crédito eletrônico personalizado e com senha, para compra exclusiva de gêneros alimentícios no comércio local. Sem encargos ou descontos, o benefício é estendido a todo quadro de carreira da Prefeitura, incluindo os inativos e pensionistas. O valor do PAS será reajustado anualmente pelo IPCA, Índice de Preços ao Consumidor Ampliado. Além do benefício ao funcionalismo público, a iniciativa também funcionará como incentivo ao comércio. Segundo a coordenadora de administração da Prefeitura, Ubiramara Senatore, o PAS, juntamente com a recente criação do Programa de Transporte Universitário Solidário (TUS), que também inclui a compra de cestas básicas, estarão sendo investidos mensalmente cerca de R$ 50 mil no comercio de Palmital a partir do próximo mês de junho.