09 JUN 2006
Palmital terá portal de entrada e nova sinalização

O prefeito Reinaldo Custódio da Silva já determinou a Divisão de Planejamento da Prefeitura a finalização do projeto para a construção de um Portal na entrada da cidade. Nardão anunciou também que se reunirá com representantes de toda a comunidade visando o planejamento e a instalação de uma nova sistemática de sinalização de trânsito e nomenclatura das vias públicas, para facilitar o acesso e mobilidade dos palmitalenses e visitantes. O motivo é a inclusão no Orçamento da União de duas emendas de autoria do deputado federal Amauri Robledo Gasquez (PL). Em ofícios ao prefeito no dia 24, o deputado confirmou a emenda individual ao Ministério do Turismo, no valor de R$ 70 mil para a construção de um Portal de Entrada, nas proximidades da Rádio Regional. Ao Ministério das Cidades, R$ 120 mil para infra-estrutura urbana serão direcionados a instalação de placas na cidade. A exemplo de cidades maiores, o Portal de Entrada, além de embelezar, valoriza o potencial turístico, a vocação cultural e histórica ao reunir elementos que caracterizam as origens do município. “Nosso portal terá palmeiras e com certeza será um cartão postal para a cidade”, revelou o prefeito, que pretende ainda instalar câmeras de vídeo no Portal, o que contribuirá para aumentar a segurança pública, monitorando a entrada e saída de veículos. Sobre a sinalização de trânsito, o prefeito pretende convidar representantes de entidades, Polícias Civil e Militar, Conselho de Segurança, além de toda a sociedade a participar do planejamento para a instalação de placas, indicadores e nomenclatura das vias públicas. “Nossa sinalização de trânsito já é antiga e inadequada, por isso deve ser reavaliada para oferecer mais segurança à população”, declarou Nardão.