09 MAI 2023
SAÚDE
PREFEITURA AMPLIA ATENDIMENTO DE PEDIATRIA E REGISTRA EXPRESSIVOS 18 ATENDIMENTOS POR DIA EM MÉDIA
No 1º quadrimestre de 2023, a rede pública de saúde do município realizou uma quantidade expressiva de atendimentos de pediatria. Foram atendidas em média 18 crianças por dia nos postos de saúde do município, totalizando quase 1.600 atendimentos nesse período.

Apesar do número ser alto, a demanda de atendimentos pediátricos em Palmital ainda é crescente e a prefeitura está buscando maneiras de ampliar o acesso da população a esses serviços. Um dos desafios enfrentados é a falta de profissionais disponíveis no mercado para contratação.

Para tentar suprir essa demanda, a prefeitura promoveu a ampliação do atendimento de pediatria no município. O pediatra Dr. Carlos Ambar, está atendendo às terças e quintas-feiras, a partir das 7h30 e às quartas-feiras, a partir das 12h30, ampliando o atendimento na rede básica de saúde. A pediatra Dra.Sonia Risman segue atendendo pacientes de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 9h00, no Centro de Saúde "Dr. Nelson da Cunha Bastos".

Houve também a contratação de um médico para atendimentos de convênio e particulares na Santa Casa. O pediatra Dr. Ézio Spera está realizando atendimentos de pacientes de convênio e particulares de terça a quinta-feira, a partir das 7h00. Essa iniciativa faz parte de um planejamento estratégico que busca a independência econômico-financeira da entidade. Por se tratar de uma instituição com compromisso filantrópico e sem fins lucrativos, o atendimento desses pacientes ajuda a cobrir as despesas mensais da Santa Casa, garantindo a continuidade da assistência à população.
.
#PalmitalCidadeFeliz