26 ABR 2023
EDUCAÇÃO
PROGRAMA MUNICIPAL "EMPRESA AMIGA DA ESCOLA" PREMIA ALUNOS POR FOTOS DE PALMITAL
A Prefeitura de Palmital, por meio do departamento de Educação e Cultura, promoveu uma atividade em comemoração aos 103 anos da cidade com os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da rede municipal. A ação consistia em tirar fotos de paisagens rurais ou urbanas do município, e após uma votação interna, foram escolhidas quatro fotos para representar as escolas participantes.

Com o objetivo de incentivar ainda mais a participação dos alunos, a Prefeitura firmou uma parceria com as lojas Arraze Kids, Sandra Modas, Leo Kids e Luana Baby, por meio do programa municipal "Empresa Amiga da Escola". Os quatro alunos vencedores receberam R$ 100,00 em vale-compras cada. Os alunos premiados foram: Emily Gonçalves de Souza, do 4°A da EMEF Maria Eulália Vieira Scalla (Profª Ana Laura dos Santos Amaral), Lucas Gonçalves Garrido dos Santos, do 4°B da EMEIEF Elisabete Soares Garcia (Profª Roberta Leão), Hugo Alves Máximo, do 4°B da EMEIEF Maria José Leão Rego Gonçalves (Profª Ana Laura dos Santos Amaral) e Joaquim Lopes Fabrício, 4°C da EMEIEF Horácio da Silva Leite (Profª Claudinéia).

O programa "Empresa Amiga da Escola" tem como objetivo estimular a parceria entre empresários e o poder público, contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino na rede pública municipal. Iniciativas como essa incentivam o interesse dos alunos pela aprendizagem e pelo conhecimento, além de promover a cultura e o turismo local, apresentando a beleza da cidade aos próprios estudantes.