16 JAN 2023
66ª EDIÇÃO DA FESTA DE SANTOS REIS REÚNE PÚBLICO RECORDE NA ÁGUA NOVA
Reunindo devoção e confraternização, o evento folclórico-religioso foi realizado no último sábado (14) na Estância de Santos Reis, localizada na Estrada Vicinal Mário de Oliveira Garcia (PMT-010), na Água Nova.

A programação religiosa foi aberta pela manhã, com missa celebrada a partir das 9h00. Em seguida, aconteceu o Banquete de Santos Reis, com cardápio típico da culinária rural preparado por diversos voluntários, servido aos visitantes e o encontro das tradicionais bandeiras, Anhumas, Faceiros e Três Ilhas.

A comemoração foi realizada pela Amtrac-PSP com amplo apoio da Prefeitura de Palmital. O prefeito Luis Gustavo colocou a administração municipal à disposição para trabalhar pelo sucesso da edição de 2023, contribuindo fortemente com a realização desta festa tradicional que continua a encantar seus visitantes e preservar a cultura local.

A Festa de Santos Reis de Palmital, uma das maiores do gênero no país, já é um importante foco de turismo cultural, trazendo milhares de visitantes a cada edição. A tradição do encontro das bandeiras, estandartes que representam os bairros rurais e o almoço com comidas típicas ofertado a todos os visitantes são os pontos altos do evento. Os grupos de músicas animam a festa com canções folclóricas, enquanto os palhaços, figuras caracterizadas segundo a lenda, fazem sua dança e cruzam as espadas.
.
A música reproduzida no vídeo, “Hino de Reis”, faz parte do álbum gravado pela Companhia dos Faceiros.
.
Confira as fotos do evento:

17/01/2023
66ª EDIÇÃO DA FESTA DE SANTOS REIS REÚNE PÚBLICO RECORDE NA ÁGUA NOVA